sábado, 2 de março de 2013


'Não é comercial', diz atriz Taís Araújo sobre peça em Salvador; 


Os atores Luiz Henrique Cardoso e Taís Araújo estão em Salvador até sábado (2) para encenar o espetáculo "Caixa de Areia", no Teatro Jorge Amado, na Pituba. A capital baiana é a terceira cidade escolhida para a apresentação da peça, que já passou por Aracaju e Fortaleza. Em entrevista ao G1 BA nesta sexta-feira (1°), eles falaram sobre a peça. (
Taís Araújo, que é casada com o ator baiano Lázaro Ramos, afirma que, para ela, é uma "alegria" apresentar a peça em Salvador. "Aqui tem uma vida teatral muito forte, com grupos de teatro que a gente admira para caramba, com alguns atores que a gente admira muito e que são daqui. Para a gente, é muito importante fazer essa praça de Salvador porque é acostumada a assistir teatro. A nossa peça nem de perto é comercial, a pessoa tem que ir lá para ver, para entender e sair refletindo mesmo", diz.
"Caixa de Areia" conta a história de Ana, uma jovem que vive além do seu mundo e de todos ao seu redor. Ela tem problemas para se envolver em relacionamentos e é conhecida pelo seu olhar crítico a tudo e a todos. A trama se desenvolve depois que um corpo cai nove andares abaixo no prédio que Ana mora, desencadeando uma série de relações entre a protagonista e outros personagens do espetáculo.
"A peça fala sobre crítica, na verdade. A gente acompanha uma mulher que está analisando a vida dela. E, durante essa análise, as memórias aparecem e ela encontra os pais, que somos nós dois, quando ela era menina, aos nove anos. Elas se encontam mais jovens, elas discutem as atitudes tomadas por ela. E fala de crítica em todos os níveis, das relações familiares até as relações sociais, de arte também", afirma Taís Araújo sobre o enredo da montagem.
Os ingressos custam R$70 (inteira) e R$35 (meia) na sexta-feira e no sábado e podem ser comprados na bilheteria do teatro. Nesta sexta, a apresentação começa às 21h e, no sábado, às 22h.
Além de Taís Araujo, o elenco é composto por Luiz Henrique Nogueira, Jaderson Fialho, Cris Larin e Julia Marini. A peça tem texto de Jo Bilac e direção de Jo Bilac e Sandro Pomponte. A cassificação indicativa é de 16 anos
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário