quarta-feira, 14 de novembro de 2012

AuDITIONS Brasil: Edição 2012 chega ao fim com festa em BH no dia 12/11
Evento tem a participação de astros como Tais Araújo, Murilo 

Benício, Eliane Giardini, Luiza Brunet e Carlos Casagrande, 
entre outros.


No ano em que a AngloGold Ashanti celebra o 10º aniversário do concurso AuDITIONS, o tema escolhido para essa edição especial foi “Brasilidade”. Dezoito projetos chegaram à etapa final da sexta edição do maior concurso de design de joias em ouro do mundo e do país. Eles foram selecionados entre 1.386 inscritos de todo o país. Os vencedores serão conhecidos pelo grande público em festa que acontecerá no dia 12 de novembro no Palácio das Artes em Belo Horizonte.
Como nos anos anteriores, o evento reunirá empresários e políticos, o mundo da moda, do design, formadores de opinião e a alta sociedade. No palco, entre outros, a festa terá a presença de Taís Araújo, imagem da sexta edição do Concurso, Luiza Brunet, que foi a embaixadora da marca na edição anterior, e o ator e modelo Carlos Casagrande. A apresentação da festa, que terá shows de Vanessa da Matta e da Orquestra Ouro Preto, ficará a cargo dos atores Murílo Benício e Eliane Giardini.
Antes do julgamento final, todas as peças foram fotografadas nas Cataratas do Iguaçu para o catálogo do concurso, usadas pela atriz Tais Araújo, escolhida como Golden Girl, embaixadora desta edição do concurso. Dona de uma beleza tipicamente brasileira e uma das mais talentosas e belas atrizes de sua geração, ela é a representante perfeita do mosaico de raças e culturas que caracterizam o Brasil. Taisserá a imagem do concurso nos anos de 2012 e 2013, quando participará de fotos, desfiles e eventos para divulgar a imagem do concurso, promovido pela AngloGold Ashanti, uma das maiores produtoras de ouro do país e do mundo.
Os jurados da fase final do concurso foram a designer e joalheira Carla Amorim; a consultora inglesa Jan Springer, diretora do Global Marketing Service; a italiana Paola de Luca, diretora do TJF Group, empresa de consultoria do setor joalheiro; a jornalista Melina Dalboni, editora do caderno Ela, do Jornal O Globo; Carlos Ferreirinha, ex-presidente da Louis Vuitton do Brasil e atual presidente da MCF Consultoria e Conhecimentos; e Almir Pastore, fotógrafo especializado em imagens de joias.
Em sua edição especial, o AuDITIONS BRASIL 2012 criou uma coleção de 18 jóias, divididas em duas categorias: 12 peças na categoria “Prêmio AuDITIONS” e 06 na categoria “Prêmio 10 anos AuDITIONS”.
A categoria Prêmio AuDITIONS foi destinada à participação de designers de joias e pessoas envolvidas com a criação e produção joalheira, joalheiros, profissionais e amadores, bem como estudantes de cursos de Design ou áreas afins (Arquitetura, Belas Artes, Artes Plásticas, Moda), residentes e domiciliados no Brasil. A peça vencedora receberá um prêmio de R$ 25.000 em barra de ouro.

A Categoria Prêmio 10 Anos AuDITIONS foi destinada aos designers já premiados em pelo menos uma edição do AuDITIONS Brasil, e teve participação restrita e limitada por convite formal enviado pelaAngloGold Ashanti. Seis peças foram selecionadas entre as inscritas nesta categoria e a grande vencedora receberá um prêmio de R$ 30.000 em barra de ouro.

01– Peça: Chica Chica Boom – Designer: Lena Garrido
02– Peça: Casa Grande e Senzala – Designer: Ida Benz

03– Peça: Identidade – Designer: Taciana Scalon


04– Peça: Jequitinhonha – Designer: Anne Pacheco

05– Peça: Yawara – Designer: Renata Bessa
 
06– Peça: Brasil de Montanhas – Designer: Douglas Soares
                             

07– Peça: Encontro das Águas – Designer: Maíra Rebelo e Vivian Lima
08– Peça: A Rara – Designer: Carla Abras

09– Peça: Víscera – Designer: Henrique Slomp Ramos
10– Peça: Yes, nós temos bananas – Designer: Mara Guerra e Paulo Armando
                           
11– Peça: Os Olhos da Floresta – Designer: Celine Geara

 
12– Peça: Açaí – Designer: Selma Montenegro

                         
13– Peça: Balangandã – Designer: Cris Dinardi e Mara Guerra
                                                               
14– Peça: Jazida – Designer: Victor Falcão
15– Peça: Águas de Março – Designer: Lorena Batista


Fonte: Midiorama


                               
                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário