segunda-feira, 18 de junho de 2012

"Jovens atrizes que já fazem história" - Edição 474 (05/10/2009)


TAÍS ARAÚJO




Aos 30 anos, Taís Araújo acumula feitos inéditos. Entre eles, o de primeira protagonista negra de uma novela na televisão brasileira – Xica da Silva, de 1996, na extinta TV Manchete. Agora, em Viver a Vida, Taís é a primeira atriz negra a protagonizar uma novela das 8 da Globo. De quebra, vive a emblemática Helena do autor Manoel Carlos.

QUEM: Que personagem você mais gostou de fazer na TV?
TAÍS ARAÚJO:
 Acho que três personagens me tornaram a atriz que sou hoje: Xica da Silva, que me deu total experiência, tendo um cara como o (diretor) Walter Avancini do lado para me guiar; a Preta, porque, depois de sete anos, tive a oportunidade de fazer uma protagonista na Globo, em Da Cor do Pecado; e a Ellen, de Cobras & Lagartos, pela comédia na TV.

QUEM: Que personagem você sonha interpretar?
TA:
 Falta fazer uma grande vilã.

QUEM: Que personagem interpretado por outra atriz você gostaria de ter feito?
TA:
 Eu amo a Nazareth, personagem da Renata Sorrah em Senhora do Destino, pela loucura de se amar loucamente. A Viúva Porcina também, que foi um trabalho excelente da Regina Duarte, em Roque Santeiro. Tem também a Heleninha Roitman, da Renata Sorrah, e a Maria de Fátima, vivida por Glória Pires, as duas em Vale Tudo. Só maluca!

QUEM: Que atriz você admira e serve de fonte de inspiração para seu trabalho?
TA:
 Arlete Salles e Aracy Balabanian. São duas mulheres que admiro muito e a quem sempre peço conselhos.

QUEM: Com quem gostaria de um dia contracenar (ou de ter contracenado)?
TA:
 Dina Sfat, porque sempre fui fã dela. Quando morreu eu era pequena, tinha 10 anos,
mas não me esqueço dela.


Fonte: QUEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário