quinta-feira, 14 de junho de 2012


               Entrevista: TAÍS ARAÚJO



A carioca Taís Araújo conquistou o Brasil com sua beleza e simpatia. E agora interpreta, na novela "Cheias de Charme", um ícone da sociedade brasileira: a empregada doméstica Penha é valente, batalha por seus objetivos e sofre intempéries, mas não desiste de lutar. Ao lado de Leandra Leal e Isabelle Drummond, Taís Araújo faz parte das Empreguetes, o núcleo que tem feito imenso sucesso com todas as classes sociais. A mãe do João Vicente falou com a Check in sobre o trabalho e as expectativas para o futuro.

A novela "Cheias de Charme" tem feito um sucesso enorme. Como é o carinho do público de domésticas?

É maravilhoso sentir esse carinho nas ruas. Eu busco muitos detalhes das minhas amadas secretárias do lar que me ajudam em casa e com o João Vicente!

O vídeo "Vida de Empreguete" bombou na internet. Você fez aulas de canto ou preparação vocal?

Faço aula de canto há muitos anos porque acho que me ajuda bastante no meu trabalho como atriz. Não fiz nenhuma preparação específica como cantora para o papel da Penha. Até porque, no trio da trama, a dona da voz revelação é a personagem da Leandra (Leal).

Como foi sua preparação para a personagem? Você entrevistou as domésticas da vida real?

Observei bastante, principalmente dentro de casa. Meu laboratório foi todo inspirado nas minhas ajudantes, na minha babá maravilhosa, que está sempre perto. Até hoje pego dicas com elas, elas têm me ajudado muito!

O que você acha da inserção da classe C nas novelas?

Isso não é novo! A classe C sempre foi mostrada nas novelas, o que é novidade e eu particularmente acho muito bacana é mostrar os bastidores dessa vida do núcleo mais humilde que antes tinha o hábito de ser mostrado como coadjuvante das tramas. Elas são as verdadeiras protagonistas da novela e o núcleo privilegiado é mais secundário! Isso é fantástico por ser inovador. Eu diria que é um dos segredos do sucesso de "Cheias de Charme".

Como é conciliar maternidade com a rotina de atriz?

É difícil, mas é possível! Me viro em mil facetas e tento não me culpar tanto quando deixo o João em casa para trabalhar.

Como é dividir o papel de protagonista com mais duas ótimas atrizes? Como é a relação de vocês?

Elas são incríveis, tem sido uma honra trabalhar com elas. Nos divertimos muito tanto em cena quanto nos bastidores...

Quais são seus planos para o futuro: pretende dar uma pausa nas novelas, investir no teatro ou cinema?

Estou filmando um longa ao mesmo tempo em que gravo a novela. Tenho um texto no qual estou envolvida para encenar no teatro depois que as gravações terminarem. Mas no momento é só na Penha que penso.


Fonte: Checkin

Nenhum comentário:

Postar um comentário