sábado, 16 de junho de 2012

Uma supermãe chamada Taís Araújo



No ar em ‘Cheias de Charme’, atriz se desdobra para decorar os textos, atender o marido e cuidar do filho.
João Vicente, 11 meses, grita ao fundo e pede a atenção da mãe. Dona Mercedes até consegue atender o pimpolho, porém, ele corre pelo jardim sem parar. Taís corre para atender à reportagem, se desculpa por não ter respondido ao e-mail, chama a atenção de João –  “Menino, sossega. Você vai destruir o jardim da vovó” – e, enfim, desacelera. “Foi você quem me mandou e-mail, não é? Nossa menina, minha vida está uma loucura. Mil desculpas”, diz Taís, aos risos. Lázaro Ramos (pai de João), na ocasião, não estava em casa, no Rio. O parceiro da atriz está numa filmagem em São Paulo, então, é entre cenas de estúdio e externas noturnas de “Cheias de Charme” que Taís se organiza para dar corpo à empreguete Penha e ser uma supermãe.
A rotina é intensa. Taís acorda às sete (assim como na música “Vida de Empreguete”), prepara o café da manhã para o filho, curte o marido e corre para decorar o texto e agendar uma aula de canto. “Essa é uma das novelas mais complexas que eu já fiz, afinal o laboratório continua durante as gravações”, diz. No ensaio vocal, Leandra Leal e Isabelle Drummond, suas parceiras de vassoura na ficção, precisam alcançar as notas musicais perfeitamente. Taís, no entanto, vai na contramão do primor. “Como a Penha não é a grande voz da música, ela desafina e sempre solta um agudo. Então, eu também treino para errar” conta ela, que no folhetim se diverte entre as louças e roupas por passar. “A Penha é demais. Amo ser empreguete. Ela trabalha, dá duro e é ótima em tudo. Já eu sou péssima na cozinha (risos), mas tenho a Célia que me ajuda muito.”
Célia, de fato, a ajuda. Porém, quem a inspira na hora de gravar é Nininha, uma das babás de seu filho. Como? Muitas vezes, na hora de sair para gravar, João começa a chorar e Taís, então, resolve levá-lo junto. Nininha, nesse caso, a acompanha. “E até me dá umas dicas de como está ficando o papel”, revela Taís, que se orgulha do sucesso da personagem e torce por uma mudança de postura de Sandro (Marcos Palmeira).
Nas ruas, inclusive, alguns a alertam sobre o marido ficcional. “Recentemente, numa padaria, uma senhora falou dele e que estava adorando a ‘periguete’. Depois, ela se corrigiu e falou empreguete. Eu ri muito”, conta a atriz. E Sandro, realmente, vai precisar se mexer. Nos próximos capítulos, o radialista Gentil (Gustavo Soares) começará a investir em Penha. Ela, inclusive, aceitará jantar com ele. E Sandro, é claro, vai atrás dos dois. Será que mais um ciumento, assim como Leleco (Marcos Caruso) em “Avenida Brasil”, despontará por aí? 
Fonte: Rede Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário